Política de Privacidade e LGPD

Termos de Uso | Política de Privacidade

TERMO DE USO

Quais informações estão presentes neste documento?

Neste Termo de Uso, o usuário dos serviços, plataformas, APPs e todos os canais de comunicação da G10 TRANSPORTES encontrará informações sobre: o funcionamento do serviço e as regras aplicáveis a ele; o arcabouço legal relacionado à prestação do serviço; as responsabilidades do usuário ao utilizar o serviço; as responsabilidades da administração pública ao prover o serviço; informações para contato, caso exista alguma dúvida ou seja necessário atualizar informações; e o foro responsável por eventuais reclamações caso questões deste Termo de Uso tenham sido violadas.

Além disso, na Política de Privacidade, o usuário dos serviços, plataformas, APPs e todos os canais de comunicação da G10 TRANSPORTES encontrará informações sobre: qual o tratamento dos dados pessoais realizados, de forma automatizada ou não, e a sua finalidade; os dados pessoais dos usuários necessários para a prestação do serviço; a forma como eles são coletados; se há o compartilhamento de dados com terceiros; e quais as medidas de segurança implementadas para proteger os dados.

Aceitação do Termo de Uso e Política de Privacidade

Ao utilizar os serviços, plataformas digitais, APPs ou nossos canais de comunicação e contratação, o usuário confirma que leu e compreendeu os Termos e Políticas aplicáveis à G10 TRANSPORTES e concorda em ficar vinculado a eles.

1. Definições

Para melhor compreensão deste documento, neste Termo de Uso e Política de Privacidade, consideram-se:

Dado pessoal: informação relacionada a pessoa natural identificada ou identificável.

Titular: pessoa natural a quem se referem os dados pessoais que são objeto de tratamento.

Controlador: pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, a quem competem as decisões referentes ao tratamento de dados pessoais.

Operador: pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, que realiza o tratamento de dados pessoais em nome do controlador.

Encarregado: pessoa indicada pelo controlador e operador para atuar como canal de comunicação entre o controlador, os titulares dos dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).

Agentes de tratamento: o controlador e o operador.

Tratamento: toda operação realizada com dados pessoais, como as que se referem a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.

Uso compartilhado de dados: comunicação, difusão, transferência internacional, interconexão de dados pessoais ou tratamento compartilhado de bancos de dados pessoais por órgãos e entidades públicos no cumprimento de suas competências legais, ou entre esses e entes privados, reciprocamente, com autorização específica, para uma ou mais modalidades de tratamento permitidas por esses entes públicos, ou entres privados.

Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD): órgão da administração pública responsável por zelar, implementar e fiscalizar o cumprimento desta Lei em todo o território nacional.

Sítios e aplicativos: sítios e aplicativos por meio dos quais o usuário acessa os serviços e conteúdos disponibilizados.

Terceiro: Pessoa ou entidade que não participa diretamente em um contrato, em um ato jurídico ou em um negócio, ou que, para além das partes envolvidas, pode ter interesse num processo jurídico.

Usuários e Colaboradores da G10 TRANSPORTES (no presente documento tratados como “Usuário”): todas as pessoas naturais que utilizarem os serviços, plataformas, APPs e todos os nossos canais de comunicação e contratação da G10 TRANSPORTES.

2. Descrição do serviço

OPERAÇÕES DE TRANSPORTE RODOVIÁRIO DE CARGAS E CORRELATAS

3. Agentes de tratamento

A quem compete as decisões referentes ao tratamento de dados pessoais realizado no serviço G10 TRANSPORTES (Controlador)?

A Lei Geral de Proteção de Dados define como controlador, em seu artigo 5º:

Art. 5º, VI – controlador: pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, a quem competem as decisões referentes ao tratamento de dados pessoais;

Para o serviço G10 TRANSPORTES, as decisões referentes ao tratamento de dados pessoais são de responsabilidade do G10 TRANSPORTES S.A.

Endereço: ROD. PR 317, KM 03, MARINGÁ – PR CEP 87.035.510.

E-mail: encarregado@g10.com.br.

Telefone: (44) 3261-0022.

4. Quem é o responsável por atuar como canal de comunicação entre o controlador, os titulares dos dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (Encarregado)?

A Lei Geral de Proteção de Dados define como encarregado, em seu artigo 5º:

Art. 5º, VIII – pessoa indicada pelo controlador e operador para atuar como canal de comunicação entre o controlador, os titulares dos dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).

Para o serviço G10 TRANSPORTES, que é responsável por atuar como canal de comunicação entre o controlador, os titulares dos dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados é o encarregado:

IMMUNIZE DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS E CONSULTORIA LTDA.

Site: https://www.immunizesystem.com/

E-mail: encarregado@g10.com.br ou  atendimento@dponet.com

Telefones: (44) 3261-0022 e (11) 5199-3959

5. Quais são as leis e normativos aplicáveis a esse serviço?

– Constituição da República Federativa do Brasil de 1988.

– Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018 – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) – Dispõe sobre o tratamento de dados pessoais, inclusive nos meios digitais, por pessoa natural ou por pessoa jurídica de direito público ou privado, com o objetivo de proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade e o livre desenvolvimento da personalidade da pessoa natural.

– Lei 12.965, de 23 de abril de 2014 – Marco Civil da Internet – Estabelece sobre os princípios, garantias, direitos e deveres para o uso da internet no Brasil.

– Lei 11.442, de 5 de janeiro de 2007 – Transporte Rodoviário de Cargas – Dispõe sobre o transporte rodoviário de cargas por conta de terceiros e mediante remuneração.

6. Quais são os direitos do usuário do serviço?

O Usuário dos serviços, das plataformas digitais, APPs e todos os nossos canais de comunicação e contratação, possui os seguintes direitos, conferidos pela Lei de Proteção de Dados Pessoais:

– Direito de confirmação e acesso (Art. 18, I e II): é o direito do usuário de obter do serviço a confirmação de que os dados pessoais que lhe digam respeito são ou não objeto de tratamento e, se for esse o caso, o direito de acessar os seus dados pessoais.

– Direito de retificação (Art. 18, III): é o direito de solicitar a correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados.

– Direito à limitação do tratamento dos dados (Art. 18, IV): é o direito do usuário de limitar o tratamento de seus dados pessoais, podendo exigir a eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto na Lei Geral de Proteção de Dados.

– Direito de oposição (Art. 18, § 2º): é o direito do usuário de, a qualquer momento, se opor ao tratamento de dados por motivos relacionados com a sua situação particular, com fundamento em uma das hipóteses de dispensa de consentimento ou em caso de descumprimento ao disposto na Lei Geral de Proteção de Dados.

– Direito de portabilidade dos dados (Art. 18, V): é o direito do usuário de realizar a portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da Autoridade Nacional de Proteção de Dados, observados os segredos comercial e industrial.

– Direito de não ser submetido a decisões automatizadas (Art. 20, LGPD): o titular dos dados tem direito a solicitar a revisão de decisões tomadas unicamente com base em tratamento automatizado de dados pessoais que afetem seus interesses, incluídas as decisões destinadas a definir o seu perfil pessoal, profissional, de consumo e de crédito ou os aspectos de sua personalidade.

Exceto pelas Informações Pessoais que a G10 TRANSPORTES é obrigada por lei a manter, como por exemplo, dados pessoais inerentes ao contrato de trabalho, dados envolvidos em documentos fiscais e previdenciários, o Usuário poderá solicitar que seja excluída suas Informações Pessoais coletadas por meio do envio de um e-mail para o endereço informado no item 4.

7. Quais são as obrigações dos Usuários que utilizam os serviços, plataformas digitais, APPs ou os canais de comunicação e contratação?

O Usuário se responsabiliza pela precisão e veracidade dos dados informados e reconhece que a inconsistência destes poderá implicar a impossibilidade de se utilizar os serviços, plataformas digitais, APPs e os canais de comunicação e contratação da G10 TRANSPORTES.

Durante a utilização do serviço, a fim de resguardar e de proteger os direitos de terceiros, o Usuário se compromete a fornecer somente seus dados pessoais, e não os de terceiros.

O login e senha só poderão ser utilizados pelo Usuário cadastrado. Este se compromete em manter o sigilo da senha, que é pessoal e intransferível, não sendo possível, em qualquer hipótese, a alegação de uso indevido, após o ato de compartilhamento.

O Usuário do serviço é responsável pela atualização das suas informações pessoais e consequências na omissão ou erros nas informações pessoais cadastradas.

O Usuário é responsável pela reparação de todos e quaisquer danos, diretos ou indiretos (inclusive decorrentes de violação de quaisquer direitos de outros usuários, de terceiros, inclusive direitos de propriedade intelectual, de sigilo e de personalidade), que sejam causados à Administração Pública, a qualquer outro Usuário, ou, ainda, a qualquer terceiro, inclusive em virtude do descumprimento do disposto nestes Termos de Uso e Política de Privacidade ou de qualquer ato praticado a partir de seu acesso ao serviços, plataformas digitais, APPs ou canais de comunicação e contratação.

A G10 TRANSPORTES não poderá ser responsabilizada pelos seguintes fatos:

a) Equipamento infectado ou invadido por atacantes;

b) Equipamento avariado no momento do consumo de serviços;

c) Proteção do computador;

d) Proteção das informações baseadas nos computadores dos usuários;

e) Abuso de uso dos computadores dos usuários;

f) Vulnerabilidades ou instabilidades existentes nos sistemas dos usuários;

g) Perímetro inseguro;

Em nenhuma hipótese, a G10 TRANSPORTES será responsável pela instalação no equipamento do Usuário ou de terceiros, de códigos maliciosos (vírus, trojans, malware, worm, bot, backdoor, spyware, rootkit, ou de quaisquer outros que venham a ser criados), em decorrência da navegação na Internet pelo Usuário.

8. Quais são as responsabilidades da G10 TRANSPORTES com meus dados?

A G10 TRANSPORTES se compromete a cumprir todas as legislações inerentes ao uso correto dos dados pessoais do cidadão de forma a preservar a privacidade dos dados utilizados nos serviços, plataformas digitais, APPs e canais de comunicação e contratação, bem como a garantir todos os direitos e garantias legais dos titulares dos dados.

9. Qual o contato pelo qual o usuário do serviço pode tirar suas dúvidas?

Caso o usuário tenha alguma dúvida sobre este Termo de Uso, ele poderá entrar em contato pelos canais de comunicação descritos no item 4. do presente documento.



POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Esta Política de Privacidade foi elaborada em conformidade com a Constituição da República Federativa do Brasil, Lei Federal n.º 12.965 de 23 de abril de 2014 (Marco Civil da Internet) e com a Lei Federal n.º 13.709, de 14 de agosto de 2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais).

Esta Política de Privacidade poderá ser atualizada em decorrência de eventual atualização normativa, razão pela qual se convida o Usuário a consultar periodicamente esta seção.

A G10 TRANSPORTES se compromete a cumprir as normas previstas na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), e respeitar os princípios dispostos no Art. 6º:

I – finalidade: realização do tratamento para propósitos legítimos, específicos, explícitos e informados ao titular, sem possibilidade de tratamento posterior de forma incompatível com essas finalidades;

II – adequação: compatibilidade do tratamento com as finalidades informadas ao titular, de acordo com o contexto do tratamento;

III – necessidade: limitação do tratamento ao mínimo necessário para a realização de suas finalidades, com abrangência dos dados pertinentes, proporcionais e não excessivos em relação às finalidades do tratamento de dados;

IV – livre acesso: garantia, aos titulares, de consulta facilitada e gratuita sobre a forma e a duração do tratamento, bem como sobre a integralidade de seus dados pessoais;

V – qualidade dos dados: garantia, aos titulares, de exatidão, clareza, relevância e atualização dos dados, de acordo com a necessidade e para o cumprimento da finalidade de seu tratamento;

VI – transparência: garantia, aos titulares, de informações claras, precisas e facilmente acessíveis sobre a realização do tratamento e os respectivos agentes de tratamento, observados os segredos comercial e industrial;

VII – segurança: utilização de medidas técnicas e administrativas aptas a proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou difusão;

VIII – prevenção: adoção de medidas para prevenir a ocorrência de danos em virtude do tratamento de dados pessoais;

IX – não discriminação: impossibilidade de realização do tratamento para fins discriminatórios ilícitos ou abusivos;

X – responsabilização e prestação de contas: demonstração, pelo agente, da adoção de medidas eficazes e capazes de comprovar a observância e o cumprimento das normas de proteção de dados pessoais e, inclusive, da eficácia dessas medidas.

Quais dados pessoais são tratados pelo serviço?

A utilização, pelo usuário, de determinadas funcionalidades do serviço dependerá do tratamento dos seguintes dados pessoais:

  • -Nome completo
  • -Nome social
  • -Data de nascimento
  • -Sexo
  • -Filiação
  • -Nacionalidade
  • -Naturalidade
  • -Número de inscrição no Cadastro de Pessoa Física (CPF)
  • -Situação cadastral no CPF
  • -Registro Geral (RG)
  • -Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS)
  • -Programa de Integração Social (PIS)
  • -Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTRC)
  • -Dados financeiros
  • -Estado civil
  • -Endereço de e-mail
  • -Endereço
  • -Número de telefone
  • -Dados do dispositivo (modelo de hardware, sistema operacional)
  • -Localização do usuário
  • -Registro de acesso
  • -Foto do Usuário
  • -Dados dos veículos
  • -Referências e histórico profissional

Uso de nossos serviços (Sites, plataformas digitais, APPs e todos os nossos canais de comunicação e contratação) por menores

Usuários com menos de 18 (dezoito) anos completos não devem fornecer nenhuma Informação Pessoal sem a assistência, auxílio e autorização de seu responsável legal.

Informações sensíveis

Salvo os dados pessoais sensíveis tratados acima, pedimos que não nos envie e não divulgue nenhum outro tipo de informação pessoal sensível (por exemplo, informação relacionada à origem racial ou étnica, opiniões políticas, religião ou outras crenças) na ou através de nossos serviços (Sites, APPs, Plataformas e todos os nossos canais de comunicação e contratação).

Como os dados são coletados?

  • Nome completo: Obtido de terceiros (exemplo: Login Único, Google, etc) – Informado pelo usuário – Câmera do dispositivo – Cookies – Localização do dispositivo – Microfone do dispositivo – Obtida pelo dispositivo de acesso, após autorização do usuário
  • Nome social: Obtido de terceiros (exemplo: Login Único, Google, etc) – Informado pelo usuário – Câmera do dispositivo – Cookies – Localização do dispositivo – Microfone do dispositivo – Obtida pelo dispositivo de acesso, após autorização do usuário
  • Data de nascimento: Obtido de terceiros (exemplo: Login Único, Google, etc) – Informado pelo usuário – Câmera do dispositivo – Cookies – Localização do dispositivo – Microfone do dispositivo – Obtida pelo dispositivo de acesso, após autorização do usuário
  • Sexo: Obtido de terceiros (exemplo: Login Único, Google, etc) – Informado pelo usuário – Câmera do dispositivo – Cookies – Localização do dispositivo – Microfone do dispositivo – Obtida pelo dispositivo de acesso, após autorização do usuário
  • Filiação: Obtido de terceiros (exemplo: Login Único, Google, etc) – Informado pelo usuário – Câmera do dispositivo – Cookies – Localização do dispositivo – Microfone do dispositivo – Obtida pelo dispositivo de acesso, após autorização do usuário
  • Nacionalidade: Obtido de terceiros (exemplo: Login Único, Google, etc) – Informado pelo usuário – Câmera do dispositivo – Cookies – Localização do dispositivo – Microfone do dispositivo – Obtida pelo dispositivo de acesso, após autorização do usuário
  • Naturalidade: Obtido de terceiros (exemplo: Login Único, Google, etc) – Informado pelo usuário – Câmera do dispositivo – Cookies – Localização do dispositivo – Microfone do dispositivo – Obtida pelo dispositivo de acesso, após autorização do usuário
  • Número de inscrição no Cadastro de Pessoa Física (CPF): Obtido de terceiros (exemplo: Login Único, Google, etc) – Informado pelo usuário – Câmera do dispositivo – Cookies – Localização do dispositivo – Microfone do dispositivo – Obtida pelo dispositivo de acesso, após autorização do usuário
  • Situação cadastral no CPF: Obtido de terceiros (exemplo: Login Único, Google, etc) – Informado pelo usuário – Câmera do dispositivo – Cookies – Localização do dispositivo – Microfone do dispositivo – Obtida pelo dispositivo de acesso, após autorização do usuário
  • Estado civil: Obtido de terceiros (exemplo: Login Único, Google, etc) – Informado pelo usuário – Câmera do dispositivo – Cookies – Localização do dispositivo – Microfone do dispositivo – Obtida pelo dispositivo de acesso, após autorização do usuário
  • Endereço de e-mail: Obtido de terceiros (exemplo: Login Único, Google, etc) – Informado pelo usuário – Câmera do dispositivo – Cookies – Localização do dispositivo – Microfone do dispositivo – Obtida pelo dispositivo de acesso, após autorização do usuário
  • Endereço: Obtido de terceiros (exemplo: Login Único, Google, etc) – Informado pelo usuário – Câmera do dispositivo – Cookies – Localização do dispositivo – Microfone do dispositivo – Obtida pelo dispositivo de acesso, após autorização do usuário
  • Número de telefone: Obtido de terceiros (exemplo: Login Único, Google, etc) – Informado pelo usuário – Câmera do dispositivo – Cookies – Localização do dispositivo – Microfone do dispositivo – Obtida pelo dispositivo de acesso, após autorização do usuário
  • Registro Geral (RG): Obtido de terceiros (exemplo: Login Único, Google, etc) – Informado pelo usuário – Câmera do dispositivo – Cookies – Localização do dispositivo – Microfone do dispositivo – Obtida pelo dispositivo de acesso, após autorização do usuário
  • -Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS): Obtido de terceiros (exemplo: Login Único, Google, etc) – Informado pelo usuário – Câmera do dispositivo – Cookies – Localização do dispositivo – Microfone do dispositivo – Obtida pelo dispositivo de acesso, após autorização do usuário
  • -Programa de Integração Social (PIS): Obtido de terceiros (exemplo: Login Único, Google, etc) – Informado pelo usuário – Câmera do dispositivo – Cookies – Localização do dispositivo – Microfone do dispositivo – Obtida pelo dispositivo de acesso, após autorização do usuário
  • -Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTRC): Obtido de terceiros (exemplo: Login Único, Google, etc) – Informado pelo usuário – Câmera do dispositivo – Cookies – Localização do dispositivo – Microfone do dispositivo – Obtida pelo dispositivo de acesso, após autorização do usuário
  • -Dados financeiros: Obtido de terceiros (exemplo: Login Único, Google, etc) – Informado pelo usuário – Câmera do dispositivo – Cookies – Localização do dispositivo – Microfone do dispositivo – Obtida pelo dispositivo de acesso, após autorização do usuário
  • Dados do dispositivo (modelo de hardware, sistema operacional): Obtido de terceiros (exemplo: Login Único, Google, etc) – Informado pelo usuário – Câmera do dispositivo – Cookies – Localização do dispositivo – Microfone do dispositivo – Obtida pelo dispositivo de acesso, após autorização do usuário
  • Localização do usuário: Obtido de terceiros (exemplo: Login Único, Google, etc) – Informado pelo usuário – Câmera do dispositivo – Cookies – Localização do dispositivo – Microfone do dispositivo – Obtida pelo dispositivo de acesso, após autorização do usuário
  • Registro de acesso: – Obtido de terceiros (exemplo: Login Único, Google, etc) – Informado pelo usuário – Câmera do dispositivo – Cookies – Localização do dispositivo – Microfone do dispositivo – Obtida pelo dispositivo de acesso, após autorização do usuário
  • Foto do usuário: Obtido de terceiros (exemplo: Login Único, Google, etc) – Informado pelo usuário – Câmera do dispositivo – Cookies – Localização do dispositivo – Microfone do dispositivo – Obtida pelo dispositivo de acesso, após autorização do usuário
  • Dados dos veículos: Obtido de terceiros (exemplo: Login Único, Google, etc) – Informado pelo usuário – Câmera do dispositivo – Cookies – Localização do dispositivo – Microfone do dispositivo – Obtida pelo dispositivo de acesso, após autorização do usuário
  • Referências e histórico profissional: Obtido de terceiros (exemplo: Login Único, Google, etc) – Informado pelo usuário – Câmera do dispositivo – Cookies – Localização do dispositivo – Microfone do dispositivo – Obtida pelo dispositivo de acesso, após autorização do usuário
Outras informações que podem ser coletadas:

Podemos ainda coletar informações sobre como o Usuário interage com nossos canais e plataformas, tais como:

Sua utilização dos canais e plataformas (por exemplo, quais páginas você visitou e tempo de duração do acesso); e

Endereço IP e informações sobre o dispositivo que você utiliza para acessar nossos canais e Plataformas, tais como seu endereço de /Media Access Control/ (MAC), tipo de computador (/Windows/ ou /Macintosh/), nome e versão do sistema operacional, fabricante e modelo do dispositivo, idioma, tipo e versão do navegador de Internet e o nome e versão da Plataforma Digital (aplicativo, portal web ou website) que você está usando.

Nós podemos combinar informações recebidas através de nossos canais e Plataformas com informações que você tenha nos fornecido diretamente por outros meios ou ainda, informações obtidas através de outras fontes, para nos auxiliar no fornecimento de serviços de qualidade e customizar nossos serviços. Quando nós combinarmos informações não pessoais identificáveis com Informações Pessoais, nós vamos tratar a informação combinada como Informação Pessoal.

Para que fim utilizamos seus dados?
  • Nome completo: O dado é necessário para identificação do usuário dentro do serviço – O dado é necessário para manter o usuário logado – O dado é necessário para melhorar e personalizar a experiência do usuário – celebração e execução do contrato – cumprimento de obrigações legais e regulatórias
  • Nome social: O dado é necessário para identificação do usuário dentro do serviço – O dado é necessário para manter o usuário logado – O dado é necessário para melhorar e personalizar a experiência do usuário – celebração e execução do contrato – cumprimento de obrigações legais e regulatórias
  • Data de nascimento: O dado é necessário para identificação do usuário dentro do serviço – O dado é necessário para manter o usuário logado – O dado é necessário para melhorar e personalizar a experiência do usuário – celebração e execução do contrato – cumprimento de obrigações legais e regulatórias
  • Sexo: O dado é necessário para identificação do usuário dentro do serviço – O dado é necessário para manter o usuário logado – O dado é necessário para melhorar e personalizar a experiência do usuário – celebração e execução do contrato – cumprimento de obrigações legais e regulatórias
  • Filiação: O dado é necessário para identificação do usuário dentro do serviço – O dado é necessário para manter o usuário logado – O dado é necessário para melhorar e personalizar a experiência do usuário – celebração e execução do contrato – cumprimento de obrigações legais e regulatórias
  • Nacionalidade: O dado é necessário para identificação do usuário dentro do serviço – O dado é necessário para manter o usuário logado – O dado é necessário para melhorar e personalizar a experiência do usuário – celebração e execução do contrato – cumprimento de obrigações legais e regulatórias
  • Naturalidade: O dado é necessário para identificação do usuário dentro do serviço – O dado é necessário para manter o usuário logado – O dado é necessário para melhorar e personalizar a experiência do usuário – celebração e execução do contrato – cumprimento de obrigações legais e regulatórias
  • Número de inscrição no Cadastro de Pessoa Física (CPF): O dado é necessário para identificação do usuário dentro do serviço – O dado é necessário para manter o usuário logado – O dado é necessário para melhorar e personalizar a experiência do usuário – celebração e execução do contrato – cumprimento de obrigações legais e regulatórias
  • Situação cadastral no CPF: O dado é necessário para identificação do usuário dentro do serviço – O dado é necessário para manter o usuário logado – O dado é necessário para melhorar e personalizar a experiência do usuário – celebração e execução do contrato – cumprimento de obrigações legais e regulatórias
  • Estado civil: O dado é necessário para identificação do usuário dentro do serviço – O dado é necessário para manter o usuário logado – O dado é necessário para melhorar e personalizar a experiência do usuário – celebração e execução do contrato – cumprimento de obrigações legais e regulatórias
  • Endereço de e-mail: O dado é necessário para identificação do usuário dentro do serviço – O dado é necessário para manter o usuário logado – O dado é necessário para melhorar e personalizar a experiência do usuário – celebração e execução do contrato – cumprimento de obrigações legais e regulatórias
  • Endereço: O dado é necessário para identificação do usuário dentro do serviço – O dado é necessário para manter o usuário logado – O dado é necessário para melhorar e personalizar a experiência do usuário – celebração e execução do contrato – cumprimento de obrigações legais e regulatórias
  • Número de telefone: O dado é necessário para identificação do usuário dentro do serviço – O dado é necessário para manter o usuário logado – O dado é necessário para melhorar e personalizar a experiência do usuário – celebração e execução do contrato – cumprimento de obrigações legais e regulatórias
  • Registro Geral (RG): O dado é necessário para identificação do usuário dentro do serviço – O dado é necessário para manter o usuário logado – O dado é necessário para melhorar e personalizar a experiência do usuário – celebração e execução do contrato – cumprimento de obrigações legais e regulatórias
  • Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS): O dado é necessário para identificação do usuário dentro do serviço – O dado é necessário para manter o usuário logado – O dado é necessário para melhorar e personalizar a experiência do usuário – celebração e execução do contrato – cumprimento de obrigações legais e regulatórias
  • Programa de Integração Social (PIS): O dado é necessário para identificação do usuário dentro do serviço – O dado é necessário para manter o usuário logado – O dado é necessário para melhorar e personalizar a experiência do usuário – celebração e execução do contrato – cumprimento de obrigações legais e regulatórias
  • Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTRC): O dado é necessário para identificação do usuário dentro do serviço – O dado é necessário para manter o usuário logado – O dado é necessário para melhorar e personalizar a experiência do usuário – celebração e execução do contrato – cumprimento de obrigações legais e regulatórias
  • Dados financeiros: O dado é necessário para identificação do usuário dentro do serviço – O dado é necessário para manter o usuário logado – O dado é necessário para melhorar e personalizar a experiência do usuário – celebração e execução do contrato – cumprimento de obrigações legais e regulatórias
  • Dados do dispositivo (modelo de hardware, sistema operacional): O dado é necessário para identificação do usuário dentro do serviço – O dado é necessário para manter o usuário logado – O dado é necessário para melhorar e personalizar a experiência do usuário – celebração e execução do contrato – cumprimento de obrigações legais e regulatórias
  • Localização do usuário: O dado é necessário para identificação do usuário dentro do serviço – O dado é necessário para manter o usuário logado – O dado é necessário para melhorar e personalizar a experiência do usuário – celebração e execução do contrato – cumprimento de obrigações legais e regulatórias
  • Registro de acesso: O dado é necessário para identificação do usuário dentro do serviço – O dado é necessário para manter o usuário logado – O dado é necessário para melhorar e personalizar a experiência do usuário – celebração e execução do contrato – cumprimento de obrigações legais e regulatórias
  • Foto do usuário: O dado é necessário para identificação do usuário dentro do serviço – O dado é necessário para manter o usuário logado – O dado é necessário para melhorar e personalizar a experiência do usuário – celebração e execução do contrato – cumprimento de obrigações legais e regulatórias
  • Dados dos veículos: O dado é necessário para identificação do usuário dentro do serviço – O dado é necessário para manter o usuário logado – O dado é necessário para melhorar e personalizar a experiência do usuário – celebração e execução do contrato – cumprimento de obrigações legais e regulatórias
  • Referências e histórico profissional: O dado é necessário para identificação do usuário dentro do serviço – O dado é necessário para manter o usuário logado – O dado é necessário para melhorar e personalizar a experiência do usuário – celebração e execução do contrato – cumprimento de obrigações legais e regulatórias
Qual o tratamento realizado com os dados pessoais?
  • Nome completo: ACESSO – ARMAZENAMENTO – ARQUIVAMENTO – AVALIAÇÃO – CLASSIFICAÇÃO – COLETA – PROCESSAMENTO – PRODUÇÃO – TRANSFERÊNCIA – UTILIZAÇÃO
  • Nome social: ACESSO – ARMAZENAMENTO – ARQUIVAMENTO – AVALIAÇÃO – CLASSIFICAÇÃO – COLETA – PROCESSAMENTO – PRODUÇÃO – TRANSFERÊNCIA – UTILIZAÇÃO
  • Data de nascimento: ACESSO – ARMAZENAMENTO – ARQUIVAMENTO – AVALIAÇÃO – CLASSIFICAÇÃO – COLETA – PROCESSAMENTO – PRODUÇÃO – TRANSFERÊNCIA – UTILIZAÇÃO
  • Sexo: ACESSO – ARMAZENAMENTO – ARQUIVAMENTO – AVALIAÇÃO – CLASSIFICAÇÃO – COLETA – PROCESSAMENTO – PRODUÇÃO – TRANSFERÊNCIA – UTILIZAÇÃO
  • Filiação: ACESSO – ARMAZENAMENTO – ARQUIVAMENTO – AVALIAÇÃO – CLASSIFICAÇÃO – COLETA – PROCESSAMENTO – PRODUÇÃO – TRANSFERÊNCIA – UTILIZAÇÃO
  • Nacionalidade: ACESSO – ARMAZENAMENTO – ARQUIVAMENTO – AVALIAÇÃO – CLASSIFICAÇÃO – COLETA – PROCESSAMENTO – PRODUÇÃO – TRANSFERÊNCIA – UTILIZAÇÃO
  • Naturalidade: ACESSO – ARMAZENAMENTO – ARQUIVAMENTO – AVALIAÇÃO – CLASSIFICAÇÃO – COLETA – PROCESSAMENTO – PRODUÇÃO – TRANSFERÊNCIA – UTILIZAÇÃO
  • Número de inscrição no Cadastro de Pessoa Física (CPF): ACESSO – ARMAZENAMENTO – ARQUIVAMENTO – AVALIAÇÃO – CLASSIFICAÇÃO – COLETA – PROCESSAMENTO – PRODUÇÃO – TRANSFERÊNCIA – UTILIZAÇÃO
  • Situação cadastral no CPF: ACESSO – ARMAZENAMENTO – ARQUIVAMENTO – AVALIAÇÃO – CLASSIFICAÇÃO – COLETA – PROCESSAMENTO – PRODUÇÃO – TRANSFERÊNCIA – UTILIZAÇÃO
  • Estado civil: ACESSO – ARMAZENAMENTO – ARQUIVAMENTO – AVALIAÇÃO – CLASSIFICAÇÃO – COLETA – PROCESSAMENTO – PRODUÇÃO – TRANSFERÊNCIA – UTILIZAÇÃO
  • Endereço de e-mail: ACESSO – ARMAZENAMENTO – ARQUIVAMENTO – AVALIAÇÃO – CLASSIFICAÇÃO – COLETA – PROCESSAMENTO – PRODUÇÃO – TRANSFERÊNCIA – UTILIZAÇÃO
  • Endereço: ACESSO – ARMAZENAMENTO – ARQUIVAMENTO – AVALIAÇÃO – CLASSIFICAÇÃO – COLETA – PROCESSAMENTO – PRODUÇÃO – TRANSFERÊNCIA – UTILIZAÇÃO
  • Número de telefone: ACESSO – ARMAZENAMENTO – ARQUIVAMENTO – AVALIAÇÃO – CLASSIFICAÇÃO – COLETA – PROCESSAMENTO – PRODUÇÃO – TRANSFERÊNCIA – UTILIZAÇÃO
  • Registro Geral (RG): ACESSO – ARMAZENAMENTO – ARQUIVAMENTO – AVALIAÇÃO – CLASSIFICAÇÃO – COLETA – PROCESSAMENTO – PRODUÇÃO – TRANSFERÊNCIA – UTILIZAÇÃO
  • Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS): ACESSO – ARMAZENAMENTO – ARQUIVAMENTO – AVALIAÇÃO – CLASSIFICAÇÃO – COLETA – PROCESSAMENTO – PRODUÇÃO – TRANSFERÊNCIA – UTILIZAÇÃO
  • Programa de Integração Social (PIS): ACESSO – ARMAZENAMENTO – ARQUIVAMENTO – AVALIAÇÃO – CLASSIFICAÇÃO – COLETA – PROCESSAMENTO – PRODUÇÃO – TRANSFERÊNCIA – UTILIZAÇÃO
  • Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTRC): ACESSO – ARMAZENAMENTO – ARQUIVAMENTO – AVALIAÇÃO – CLASSIFICAÇÃO – COLETA – PROCESSAMENTO – PRODUÇÃO – TRANSFERÊNCIA – UTILIZAÇÃO
  • Dados financeiros: ACESSO – ARMAZENAMENTO – ARQUIVAMENTO – AVALIAÇÃO – CLASSIFICAÇÃO – COLETA – PROCESSAMENTO – PRODUÇÃO – TRANSFERÊNCIA – UTILIZAÇÃO
  • Dados do dispositivo (modelo de hardware, sistema operacional): ACESSO – ARMAZENAMENTO – ARQUIVAMENTO – AVALIAÇÃO – CLASSIFICAÇÃO – COLETA – PROCESSAMENTO – PRODUÇÃO – TRANSFERÊNCIA – UTILIZAÇÃO
  • Localização do usuário: ACESSO – ARMAZENAMENTO – ARQUIVAMENTO – AVALIAÇÃO – CLASSIFICAÇÃO – COLETA – PROCESSAMENTO – PRODUÇÃO – TRANSFERÊNCIA – UTILIZAÇÃO
  • Registro de acesso: ACESSO – ARMAZENAMENTO – ARQUIVAMENTO – AVALIAÇÃO – CLASSIFICAÇÃO – COLETA – PROCESSAMENTO – PRODUÇÃO – TRANSFERÊNCIA – UTILIZAÇÃO
  • Foto do usuário: ACESSO – ARMAZENAMENTO – ARQUIVAMENTO – AVALIAÇÃO – CLASSIFICAÇÃO – COLETA – PROCESSAMENTO – PRODUÇÃO – TRANSFERÊNCIA – UTILIZAÇÃO
  • -Dados dos veículos: ACESSO – ARMAZENAMENTO – ARQUIVAMENTO – AVALIAÇÃO – CLASSIFICAÇÃO – COLETA – PROCESSAMENTO – PRODUÇÃO – TRANSFERÊNCIA – UTILIZAÇÃO
  • -Referencias e histórico profissional: ACESSO – ARMAZENAMENTO – ARQUIVAMENTO – AVALIAÇÃO – CLASSIFICAÇÃO – COLETA – PROCESSAMENTO – PRODUÇÃO – TRANSFERÊNCIA – UTILIZAÇÃO

Poderemos também utilizar tais informações para abastecer nossos serviços e Plataformas, e ferramentas relacionadas para seu uso e para:

  • Atender suas solicitações e responder às suas perguntas;

  • Coordenar com Clientes, Motoristas e outros participantes da cadeia de transporte de cargas o despacho e entrega de cargas;

  • Oferecer serviços de transporte de cargas a você;

  • Rastrear e fornecer atualização no status e localização das cargas;

  • Gerar os históricos dos transportes de carga;

  • Controle de pagamento de faturas;

  • Facilitar o uso de nossos serviços e Plataformas para eliminar a necessidade de reinserir informações;

  • Customizar nossos serviços e Plataformas de acordo com os seus interesses e preferências;

  • Enviar informações administrativas para você;

  • Analisar e monitorar o uso de nossos serviços e das Plataformas e fazer melhorias;

  • Ajudar a proteger nossos serviços, seus dados, e as Plataformas, na prevenção contra fraudes, atividades criminosas e outras responsabilidades legais;

  • Entrar em contato com você sobre outros serviços e produtos da G10 TRANSPORTES ou de nossas afiliadas ou de terceiros;

  • Executar outras atividades com o seu consentimento;

  • Conduzir análise e auditoria de dados, desenvolver novos produtos, identificando tendências de uso, determinar a eficácia de nossas campanhas promocionais e operar e expandir nossas atividades de negócios;

  • Cumprir a lei e nossas políticas e cooperar com as autoridades ou com partes litigantes em um processo legal ou administrativo, ou de outra forma permitida pela lei; e/ou

  • Identificação e proteção contra ameaças à segurança, destruição de propriedade, incluindo ameaças ao nosso sistema de TI e outros ativos.

A G10 TRANSPORTES também poderá usar e armazenar informações não pessoais e não identificáveis, incluindo informações anonimizadas e/ou pseudoanonimização e dados agregados, para vários fins, incluindo, sem limitação, para gerar relatórios e para melhorar os nossos serviços, plataformas digitais, APPs e canais de comunicação e contratação, a G10 TRANSPORTES pode compartilhar estes dados anonimizados com terceiros.

Rastreamento por aparelho móvel e Consentimento para o Uso de Dados de Geolocalização

A G10 TRANSPORTES poderá disponibilizar o serviço de rastreamento por meio dos celulares e aplicativos instalados nos mesmos, de forma que os Usuários fornecerão sua geolocalização para informar a movimentação das cargas.

Os Usuários concordam em fornecer sua geolocalização para o rastreamento das cargas, bem como com a utilização dos dados de localização de acordo com os termos desta Política de Privacidade.

As informações de geolocalização serão obtidas através dos serviços de geolocalização dos smartphones dos Usuários.

Os dados pessoais utilizados no serviço são compartilhados?

Os dados pessoais do Usuário poderão ser compartilhados com terceiros de acordo com a necessidade de execução do contrato e do cumprimento de dever legal e regulatório.

Como compartilhamos as Informações Pessoais?

Compartilharemos as Informações Pessoais coletadas por meio dos canais de comunicação, das plataformas digitais, APPs, canais de comunicação e contratação apenas conforme descrito nesta Política de Privacidade, a menos que o Usuário concorde com formas adicionais de compartilhamento. Especificamente, podemos compartilhar as Informações Pessoais de Usuários:

  • Com Clientes e Motoristas e outros participantes da cadeia de transporte, bem como com terceiros contratados ou autorizados a fornecer algum serviço relativos aos serviços destes e para os fins de coordenação, execução e monitoramento das cargas, e outros serviços legítimos para os fins relacionados a essa Política de Privacidade;

  • Com empresas e fornecedores que nos ajudam a operar nossos negócios, fornecendo serviços como hospedagem do website, análise de dados, tecnologia da informação e prestação de infraestruturas conexas, atendimento ao cliente, envio de e-mail, realização de auditorias e outros serviços semelhantes, com a ressalva de que tais terceiros receberão as Informações Pessoais somente da G10 TRANSPORTES e conforme tratadas pela G10 TRANSPORTES;

  • Para cumprir com a lei ou outras obrigações legais, como responder a intimações, incluindo leis e outras obrigações legais fora do seu país de residência;

  • Para responder aos pedidos de autoridades públicas e governamentais nacionais ou estrangeiras;

  • Para proteger nossos direitos, operações ou bens, ou os de nossos usuários;

  • Para investigar, prevenir ou tomar medidas contra potenciais ou suspeitas atividades ilegais, fraude, ameaças à segurança pessoal de qualquer pessoa, ou violações dos termos e condições dos canais e das Plataformas;

  • Com outras empresas que de propriedade ou participação da G10 TRANSPORTES, conforme permitido por lei – mantendo-se a G10 TRANSPORTES como parte responsável pela gestão das Informações Pessoais entre as empresas; e

  • Com um(a) comprador(a) da G10 TRANSPORTES (ou suas ações, participações e operações), em uma possível fusão ou aquisição.

Segurança no tratamento dos dados pessoais do usuário

O serviço G10 TRANSPORTES se compromete a aplicar as medidas técnicas e organizativas aptas a proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações de destruição, perda, alteração, comunicação ou difusão de tais dados.

Para a garantia da segurança, serão adotadas soluções que levem em consideração: as técnicas adequadas; os custos de aplicação; a natureza, o âmbito, o contexto e as finalidades do tratamento; e os riscos para os direitos e liberdades do usuário.

No entanto, o site se exime de responsabilidade por culpa exclusiva de terceiros, como em caso de ataque de hackers ou crackers, ou culpa exclusiva do Usuário, como no caso em que ele mesmo transfere seus dados a terceiro. O serviço G10 TRANSPORTES se compromete, ainda, a comunicar o Usuário em prazo adequado caso ocorra algum tipo de violação da segurança de seus dados pessoais que possa lhe causar um alto risco para seus direitos e liberdades pessoais.

A violação de dados pessoais é uma violação de segurança que provoque, de modo acidental ou ilícito, a destruição, a perda, a alteração, a divulgação ou o acesso não autorizado a dados pessoais transmitidos, conservados ou sujeitos a qualquer outro tipo de tratamento.

Por fim, o a G10 TRANSPORTES se compromete a tratar os dados pessoais do usuário com confidencialidade, dentro dos limites legais.

Como protegemos suas Informações Pessoais

A G10 TRANSPORTES utiliza medidas técnicas e organizacionais, para ajudar a proteger as suas Informações Pessoais coletadas por meio dos canais de comunicação e das Plataformas. Possuímos proteções físicas, eletrônicas e procedimentais para proteger Informações Pessoais.

As informações fornecidas por você, bem como a qualidade e atualização destas, são de sua exclusiva responsabilidade e a G10 TRANSPORTES não tem qualquer responsabilidade caso você falhe em manter a segurança e confidencialidade destas informações.

Serviços ligados por link

Nós não somos responsáveis pela privacidade, informações ou outras práticas de quaisquer terceiros, incluindo quaisquer terceiros operando qualquer site ou serviço que estejam citados, por link, nos canais e nas Plataformas, tais como redes sociais e serviços de geolocalização. A inclusão de um link nas Plataformas não implica o endosso do respectivo site ou serviço pela G10 TRANSPORTES e você deve ler e aceitar a Política de Privacidade do link antes de continuar o acesso a qualquer site ou utilizar quaisquer serviços desse site.

Importante notar que não somos responsáveis pelas políticas e práticas de coleta, uso e divulgação (incluindo as práticas de segurança de dados) de outras organizações, incluindo qualquer Informação Pessoal que você divulga a outras organizações através de ou em conexão com nossos canais e Plataformas.

O serviço G10 TRANSPORTES utiliza cookies?

Cookies são pequenos arquivos de texto enviados pelo site ao computador do Usuário e que nele ficam armazenados, com informações relacionadas à navegação do site. Por meio dos cookies, pequenas quantidades de informação são armazenadas pelo navegador do Usuário para que nosso servidor possa lê-las posteriormente.

O serviço G10 TRANSPORTES utiliza cookie da Google Analytics (_ga) cuja finalidade é analisar e entender a interação dos Usuários com o serviço oferecido pela G10 TRANSPORTES, feito através do recolhimento de informações sobre a navegação do Usuário com o serviço e a criação de relatórios com base em estatísticas. O referido cookie (_ga) permite que o serviço distinga um Usuário de outro e é armazenado por 02 (dois) anos em seu navegador.

Os cookies da Google Analytics não guardam, em nenhum caso, informações pessoais do Usuário, somente informações sobre os sites visitados e interesses mostrados mediante a navegação pela internet.

Caso queira desativar os cookies do Google Analytics e personalizar os anúncios da Rede de Display de Google, acesse o administrador de preferências de anúncios de Google.

Consulte os meios de desativação disponíveis atualmente de Google Analytics para a Web.

Este Termo de Uso e a Política de Privacidade podem ser alterados?

A presente versão deste Termo de Uso e a Política de Privacidade foram atualizados pela última vez em: 30/08/2021

A G10 TRANSPORTES se reserva o direito de modificar, a qualquer momento o site as presentes normas, especialmente para adaptá-las às evoluções do serviço G10 TRANSPORTES, seja pela disponibilização de novas funcionalidades, seja pela supressão ou modificação daquelas já existentes.

O Usuário poderá ser notificado em caso de alteração deste Termo de Uso ou da Política de Privacidade cada novo acesso ou login.

Qual o foro aplicável caso o usuário queira realizar alguma reclamação?

Este Termo será regido pela legislação brasileira. Qualquer reclamação ou controvérsia com base neste Termo será dirimida exclusivamente pela comarca de MARINGÁ – PR.

Sem prejuízo de qualquer outra via de recurso administrativo ou judicial, todos os titulares de dados têm direito a apresentar reclamação à Autoridade Nacional de Proteção de Dados.